5.87’/km

O ano novo começou diferente.

Abri a janela do meu primeiro domingo de 2011 com uma certa tristeza. “Devia ter trazido meu tênis”, pensei. Mas chovia (como chove nestes dias!) e me conformei em aproveitar o descanso antes de mais 5h de estrada.

Além disso, havia prometido a mim mesma esperar até a segunda-feira para voltar aos treinos, parados já há uma semana. Isto por causa da dor. Todos têm alguma. A minha começou a me preocupar… Então, decidi dar um tempo para o corpo voltar ao normal. “Amanhã. Amanhã.”

Ainda cansada por causa das festas, tirei um cochilo no final da tarde. Acordei assustada. Sem chuva. Sorri.

Já estava tarde, mas que se dane! A primeira segundona do ano pedia, implorava, pelo vento no rosto, a respiração acelerada e a sensação de dever cumprido.

Calcei o tênis, a roupa de ginástica, ajustei meu frequencímetro, prendi o cabelo. Andei por uns 5 minutos, pra aquecer. Só aí, finalmente, dei meu primeiro passo para os primeiros 8km do meu novo ano.

"The obsession with running is really an obsession with the potential for more and more life." - Sheehan

Parece que os dias de descanso fizeram diferença! A parte anterior da panturrilha já não reclamava. O tempo no meu cronômetro parecia mais lento, mas percebi que era eu quem corria mais rápido. Outra onda de sorrisos. O cansaço não veio. Agora sim, 2011 tinha, de fato, começado!

Cheguei em casa radiante. O motivo? Meu tempo. Pela primeira vez, fiz menos de 6min/km em um treino. 8km. 47 minutos.

 

E eu que pensava que nunca os números me trariam felicidade…

Isso foi antes de começar a correr.

2 Comentários

Arquivado em corrida, rotina, velocidade

2 Respostas para “5.87’/km

  1. Pâmela Lima

    Ler esse post me trouxe muito orgulho e admiração! Adoro o poder dessa pessoinha ai em cima de superar as coisas na maior facilidade!!As vezes acho que ela parece com Amelie Poulain e seus pequenos desejos!!!Adoro esse jeito dela de pensar…”porque eu não posso?” Ela pode tudo o que ela quiser!! Sempre! Bi… que lindo tudo isso que você ta vivendo e superando … Você poderia não saber como os números poderiam te deixar feliz… mas são tão importantes para os detalhes que passam desapercebidos sua importância…um numero faz você ficar mais velha… um numero faz você ficar mais apaixonada, um número faz a gente ficar mais magra e mais feliz…Enfim…é isso viajei na maionese mas amei seu post!!! Orgulho demais…te amo querida amiga…eu em poucos números de dias se fez uma das pessoas mais queridas da minha vida e sem duvidas mais importantes! TE amo

  2. Parabéns pelo tempo minha linda, eu sei que você vai crescer muito ainda correndo. Já é uma atleta e tanto ^^
    Fiz meu tempo hahaha, caminhando é lógico, 30 minutos/~3.2km = ~9.37’/km…
    Keep runing ai… 😉
    Muah!

Deixe um comentário

