Mudanças…

Tem coisa mais maluca pra alguém que ama rotina (e resolve até fazer um blog sobre isso) do que MUDAR?

É, o adjetivo é bem esse: uma loucura. Com todas as sensações boas, ruins e conflitantes que só uma mudança pode provocar.

Às vezes, é coisa pouca… Um caminho diferente, balada no lugar do bar, montanha substituindo praia. Outras, é até planejada! Trocar de carro, casa, cidade, profissão. E, nas ocasiões mais desafiadoras, ela chega sem aviso e causa um verdadeiro alvoroço no nosso marasmo cotidiano, cultivado por tanto tempo e com tanto carinho…

Liberdade ou insanidade?Sim, eu sei… A gente muda todo dia, um tiquinho aqui ou ali, e já devia ter se acostumado com o peso deste verbo transitivo por natureza. Mas não – estes pequenos detalhes se misturam tão bem com outros elementos mais ativos que, quando nos damos conta, já estamos diferentes. Duro é o repentino, a falta de sutileza. Porque uma mudança assim, do nada, coloca a gente na beira de um precipício e nos impõe a condição de que pular é a única saída.


#vambora

Dá medo. Apavora. Mexe com concepções e planos há muito já traçados. E aí, quando só estamos esperando o baque, o impossível acontece: criamos asas. Vê só que coisa fantástica! O mundo vira de ponta cabeça e, em vez do desespero, vem a inspiração por estar diante de um cenário completamente novo, onde antes só havia lugar-comum.

Passado o susto, enxergamos novamente a conclusão que nunca é novidade: mudar é bom. Sempre é. Fomos projetados para sair da inércia quando não queremos e, mesmo assim, vencer os obstáculos e completar o desafio.

E, por fim, fico me perguntando…

O que seria da rotina sem todas as quebradas, né?

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em rotina

6 Respostas para “Mudanças…

  1. hehehe… todos temos que e devemos sair da inércia né linda?
    Mudar é bom, às vezes estamos tão confortáveis que esquecemos dos pequenos detalhes da mudança, a novidade, a agitação, isso torna a vida mais alegre e temperada também 😉 o que torna uma pessoa diferente da outra é o tempo que ela leva pra aceitar a mudança. Em geral, quanto mais rápido melhor é, PRA PESSOA! 😀
    Boas mudanças ai…
    Amo você
    muuuaaahh!

  2. Camilla

    Oi Bianca!

    lindo texto!adorei!!! parabéns

    beijos

  3. Lux

    Lovely sister, always reading between lines. I like this. ;o)

  4. Lari Rennó

    Que saudade me deu lendo essas linhas…saudades desta linda jornalista que minha amiga se tornou!!

    Texto maravihoso* Lari Rennó

  5. Fernando M.

    Vi que você tinha um blog e passei para dar aquela lida habitual. Curioso como muito do que você escreveu tem a mesma essência do Nothing At All… Lembra? heheheh =P

    Você sempre gostou de falar sobre as mudanças das quais parecemos reféns, mas que no final das contas não adaptamos tão bem que achamos até um sentido! E que bom que é assim! =D

    É muito legal ler um texto seu assim de novo! Você lembra,né? Eu adorava ler o Nothing at All…

    Noom! =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s