Reflexões de fim de noite

O que nos faz amar alguém? Pergunta complexa… Mas a resposta é simples, quando a gente pensa bem: qualquer coisa faz.

Um sorriso inesperado quando o mundo era preto e branco. Uma ligação em meio ao silêncio. Um encaixe perfeito de mãos. Uma tentativa que não foi perfeita de cara, mas persistiu e funcionou.

(Quem dá mais?!)

E tudo isso pode estar em mil lugares ao mesmo tempo. Em mil pessoas. Mil amores! Diferentes, únicos, interligados e jamais anuladores uns dos outros.

Eu, que dizia “te amo não é bom dia”, tão convicta e cheia de razão, me pego hoje amando demais, o bastante para partilhar e dar parte desse amor a cada pessoa que faz do meu dia uma novidade. Esse amor um pouco ingênuo, um pouco incrível e outro tanto verdadeiro.

Que bobagem a minha… Amar é, sim, um ótimo bom dia. É, pra falar bem a verdade, o que torna cada segundo suportável e válido em meio a tanta revolta, conformismo, intolerância. É o que nos põe fortes, independentemente do que tenha na mesa. Dá coragem e, só por isso, já dá mais que muita coisa.

Amar é uma dádiva. Felizes dos que cultivam o amor por cada um que conquista um tiquinho que seja da nossa admiração, do nosso respeito. Felizes dos corações que entregam batidas para quem acreditam serem merecedores, sem pedir nada em troca. Felizes dos peitos que recebem abraços de reciprocidade e conseguem respirar tranquilos nessa vida de inquietude. Felizes das almas que repousam em paz e ignoram o que os ouvidos escutam, pois todo julgamento é sem valor quando feito pelas costas.

Minha conta é com minha consciência. E nós duas temos nos entendido muito bem, obrigada. Afinal… Amar demais é o único exagero permitido.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em pensamentos

6 Respostas para “Reflexões de fim de noite

  1. Lux

    Show, como sempre!

  2. Rato

    “Amar demais é o único excesso permitido.”

    Com certeza ! =)

  3. Carina

    Fortíssimo. E gostemos ou não, verdade!

  4. Sérgio V.

    Ah se fosse simples assim… sem querer ser o amargo ou o estraga prazeres, mas amar não é um simples sorriso nem um encaixe perfeito de mãos. É e tem de ser muito mais que isso. Quantas vezes cada um de nós certos de amar alguém não teve um simples sorriso negado por esse alguém? E quem já não sofreu por amar demais mas não encontrar a fórmula para dar certo apesar do encaixe perfeito das mãos??? É, amar infelizmente não é tão simples mas sim, é uma dádiva, é poder experimentar o lado mais doce porém o mais amargo da vida também. Felizes daqueles que ao menos experimentaram o que é amar e ser amado.
    não é uma crítica ou divergência. É apenas uma visão diferente. Pois está muito bom e bem escrito. Parabéns.

    • Sérgio,

      o texto foi exatamente um desabafo sobre esses desencontros.
      Amamos alguém por coisas tão simples e, ao mesmo tempo, outros meros detalhes são suficientes para que elas não nos amem da mesma forma… Ou não com a mesma intensidade. Ou de jeito nenhum!
      Mas ao mesmo tempo, foi uma aceitação de todos esses percalços. Porque não há maneira de amar sem sofrer, seja pela não-correspondência, seja de saudade… Mas não há maneira de viver sem amar.
      Pra mim, é simples assim!
      E que todos tenham, é verdade, a sorte de ser amado por quem se ama… “The greatest thing you’ll ever learn it’s just to love and be loved in return”. =o)

      Beijos! E volte sempre!

      • Sérgio

        Entendo, que bom que para você seja simples assim, talvez seja uma questão individual, do qual cada um sente de uma maneira peculiar.
        Mais uma vez parabéns, vc escreve muito bem e é sempre bom ler algo assim. voltarei sempre sim.
        beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s